Francesco Farioli analisou a vitória pela margem mínima frente ao Nacional (1-0), não usando como desculpa a paragem para os compromissos internacionais, com o F. C. Porto a manter-se isolado no topo do campeonato nacional.
Corpo do artigo
"Às vezes não dá para vencer da forma que queremos. Defrontámos uma equipa que fez um jogo muito bom, tivemos oportunidades para fechar o jogo, mas o adversário esteve muito bem e é preciso dar os parabéns ao Nacional pelo jogo que fez. Vitória importante", começou por dizer Farioli. "O Nacional é uma equipa que consegue mudar a velocidade durante o jogo, defender mais baixo quando precisa. Estávamos alertados para os possíveis cenários. Não estivemos tão assertivos no último passe e à frente da baliza, mas conseguimos a vitória", continuou.
Leia também Nehuén Pérez terá sofrido lesão no tendão de Aquiles
O técnico falou dos jogadores que "chegaram há pouco tempo" das seleções, não usando isso como desculpa porque "acontece com todos". "Sobre as outras equipas não sei, mas sobre nós posso dizer que todos os jogos são importantes, assim como os pontos. Vamos atravessar um período em que não vamos ter muito tempo para preparar os jogos porque vamos ter jogos da Liga Europa e temos de estar preparados para isso. Vamos passo a passo", realçou.
Kiwior foi titular e o técnico italiano afirma que é importante. "O clube fez um esforço importante para trazê-lo. Vai trazer-nos qualidade e também experiência em termos internacionais. Jogou 90 minutos. Tem alguns aspetos a melhorar, tal como outros colegas, mas será certamente importante. Também temos algumas ausências na defesa", concluiu.