O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por um jogo e 23 dias, devido à expulsão na final da Supertaça, frente ao Benfica. Pepe foi suspenso por dois jogos.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou, esta quarta-feira, os castigos aplicados a Sérgio Conceição e a Pepe, treinador e jogador do F. C. Porto, respetivamente, que foram expulsos na derrota dos dragões na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, por 2-0.
O técnico portista, vai ser castigado com um jogo de suspensão pela expulsão, com multa de 5.100 euros, 23 dias de suspensão e multa de 5.100 euros, por ofensas ao árbitro, Luís Godinho, e multa de 2.244 euros, por se ter recusado a sair do campo, depois da ordem de expulsão do árbitro.
O capitão do F. C. Porto, Pepe, que viu ser-lhe mostrado o cartão vermelho por entrada agressiva sobre David Jurásek, será suspenso por dois jogos - uma partida, devido ao cartão vermelho, e outra, relacionada com os insultos dirigidos a Luís Godinho, aquando da expulsão - e terá de pagar uma multa de 1.020 euros.
O F. C. Porto poderá recorrer da decisão ao Conselho de Disciplina da FPF, e, caso este órgão não aceite o recurso, poderá recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto.
Sérgio Conceição recebeu ordem de expulsão de Luís Godinho no duelo com o Benfica, para a Supertaça, depois de ter insultado o árbitro, que mostrou o cartão vermelho a Pepe. Insatisfeito com a expulsão, Sérgio Conceição recusou-se a sair de campo imediatamente, adiando o recomeçar do encontro.