O Conselho de Disciplina instaurou um processo a João Pereira e ao Sporting, na sequência de uma queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a João Pereira, Tiago Teixeira e ao Sporting, na sequência de uma queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), para "o apuramento de factualidade participada relativamente a quadro técnico e habilitação de treinadores".
"Instauração de processo disciplinar a João Pedro da Silva Esmail Pereira, a Tiago Filipe Monteiro Teixeira e à Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 3 de dezembro de 2024, tendo por objeto apuramento de factualidade participada relativamente a quadro técnico e habilitações de treinadores, na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol. O processo foi enviado, dia 4 de dezembro de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", lê-se, no comunicado do Conselho de Disciplina.
Em novembro, o presidente da ANTF José Pereira já tinha revelado que ia avançar com uma queixa contra João Pereira e o Sporting por entender que o técnico não possui as habilitações necessárias para ser treinador principal de um clube de Primeira Liga, devido à falta do nível máximo do curso.
A ANTF e o Sporting já estiveram no centro de uma polémica semelhante no passado, aquando a ida de Ruben Amorim de Braga para Alvalade.