Antonio Conte, treinador do Tottenham, falou das aquisições realizadas pelo clube inglês, defendendo que tem de haver atenção a vários aspetos, para errar menos nas escolhas.
Corpo do artigo
"Normalmente compram-se jogadores para reforçar a equipa. Mas se os deixas sair por empréstimo passados dois ou três anos, significa que talvez tenhas feito algo mal no passado. Temos que prestar mais atenção no futuro quando formos para o mercado. Isto é de uma importância fundamental se quisermos reforçar a qualidade da equipa", afirma o italiano, referindo-se a casos como Tanguy Ndombélé, Giovani lo Celso e Bryan Gil, jogadores que chegaram recentemente a Londres e acabaram, todos eles, emprestados neste mercado de inverno.
Para Conte a exigência da Premier League obriga a que haja atenção a outros detalhes na altura das transferências, porque a qualidade técnica não chega. "Quando vais contratar um jogador, é bom que se considerem vários aspetos. Não apenas um, se ele chuta bem ou faz assistências, têm que ser consideradas uma data de situações porque esta liga é extremamente difícil", explica o treinador.
Nesta janela de transferências, além dos jogadores já referidos, os Spurs também deixaram sair Dele Alli, para o Everton, tendo-se reforçado com Kulusevski e Bentancur, ambos da Juventus.
O Tottenham segue no sétimo lugar da Premier League, a 21 pontos do líder, Manchester City.