Chega ao fim uma das histórias que encantou o futebol francês nos últimos meses. O belga Will Still, de 31 anos, deixa o comando técnico do Stade de Reims, após conduzi-lo à manutenção na Liga francesa.
Corpo do artigo
No momento da oficialização da saída do clube francês, Will Still agradeceu a “oportunidade única” que lhe foi proporcionada pelos responsáveis do Stade de Reims, a meio da época passada, quando lhe entregaram a gestão da equipa principal, sendo que os efeitos da mudança foram imediatos.
“A nossa invencibilidade na temporada passada, bem como as exibições espetaculares em Delaune, serão momentos únicos para mim. Continuarei a ser um adepto do clube”, prometeu o treinador.
O Stade de Reims também já reagiu à saída de Will Still. “Estamos orgulhosos por ter podido contribuir para o surgimento de um treinador que soube impor as suas convicções e a sua identidade, permitindo ao clube dar mais um passo em frente, nomeadamente no contexto da internacionalização do balneário”, pode ler-se numa nota oficial publicada no sítio do clube.
Will Still foi nomeado treinador principal do Stade de Reims em outubro de 2022, sucedendo ao espanhol Óscar Garcia, que quem era adjunto. A equipa partiu para uma série de 16 partidas consecutivas sem perder, sendo que, para o campeonato, esteve 19 jogos seguidos sem perder, tornando o técnico belga num autêntico fenómeno de popularidade, em França e não só.
Terminou a última época na 11.ª posição da Liga gaulesa, precisamente a que ocupa na atual edição da prova, com três jornadas ainda por disputar, conseguindo em ambas as ocasiões garantir a manutenção de forma atempada.