
Darwin pode assinar pelo Liverpool
Álvaro Isidoro/Global Imagens
A venda de Darwin para o Liverpool começa a ganhar cada vez mais força. A SAD acredita que pode fazer um grande encaixe financeiro e, sabe o JN, apresentou uma contraproposta ao Liverpool: 85 milhões no imediato e 15 por objetivos acessíveis, nomeadamente o número de jogos.
Corpo do artigo
Inicialmente, os encarnados apontavam para um negócio de 100 milhões, sem quaisquer variáveis, mas, face ao desenrolar das negociações, o cenário pode mudar.
O Benfica aguarda agora por um sinal do emblema da Premier League, num processo que está a ser conduzido pelo empresário Jorge Mendes.
O avançado, de 22 anos, está muito entusiasmado com a possibilidade de jogar em Inglaterra e já terá dito "sim" à equipa de Jurgen Klopp, que, no último mês, foi finalista vencido na Liga dos Campeões. Neste momento, o clube pretende reforçar a linha ofensiva devido à muito provável saída de Sadio Mané, de 30 anos. O Liverpool pede, pelo menos, 40 milhões de euros pelo senegalês, que termina contrato em 2023, quantia que irá ajudar na compra de Darwin.
Graças a uma época de elevado nível, o uruguaio despertou a cobiça de vários tubarões europeus, sobretudo o Liverpool, equipa que o Benfica defrontou na Champions. Nos quartos de final, marcou na Luz e em Anfield Road, mas foi insuficiente para garantir aos encarnados a passagem à fase seguinte.
Almería atento
Contratado em setembro de 2020 ao Almería, a troco de 24 milhões, Darwin tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões. O emblema espanhol ficou com 20 por cento de uma mais-valia obtida numa futura transferência e está muito atento ao possível negócio.
