Restaurantes e bares à volta do circuito reforçam stocks de comida e bebida. Há mais gente a trabalhar e horários alargados para o regresso da competição
Corpo do artigo
Depois de uma semana bem fresca, o fim de semana de corridas de automóveis em Vila Real pôs-se a jeito para os negócios dos comes e bebes. As temperaturas máximas acima dos 30 graus favorecem os cafés, bares e restaurantes perto do circuito, bem como os provisórios instalados à volta da pista.
A azáfama no Spot Bar, durante a manhã de ontem, foi "acima das expectativas", admitiu Isabel Vilela, enquanto comia uma sandes, às 15 horas. E isto apesar de ter sido o primeiro dia de corridas, dedicado às competições nacionais, e os bólides do Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) só saírem hoje para a pista.
Com bom tempo e com a "sede que as pessoas têm de voltar às corridas", prevê-se que sábado e domingo "sejam muito bons, não só para o Spot Bar, como para toda a cidade de Vila Real", deseja Isabel Vilela. O stock de águas, refrigerantes e cerveja foi "bastante reforçado".
No restaurante "Curva 24", junto ao circuito, a azáfama também tem sido grande. "Temos a lotação esgotada para sábado e para domingo", realça o proprietário João Paulo Grilo, que não tem dúvidas que as corridas de automóveis são "uma mais-valia para o negócio". E não só para o seu, porque "isto mexe mesmo com a cidade".
Também no "Curva 24" houve aumento de stock de comida e bebida. Para além disso reforçou-se o número de colaboradores, de cinco para dez, e alargou-se o horário de funcionamento. Afinal, "é um fim de semana atípico que vale por uma semana normal de vendas".
Não admira que no restaurante "Cantinho da Borralheira", Maria Adelaide esteja a torcer por um fim de semana de bom negócio, já que até agora "tem andado muito mau". Como as pessoas querem "comer e andar", vai apostar em comidas mais ligeiras e reforçar a venda de cerveja junto à porta de entrada.
O programa das corridas incluiu um concerto dos Xutos e Pontapés, hoje à noite, na Praça do Município, pelo que também os negócios do centro histórico vão lucrar mais.