Piloto português baixa a expectativa após vitórias em 2016 e 2019
Corpo do artigo
Os pilotos da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) entram na pista do circuito citadino de Vila Real às 9 horas de hoje para a primeira de duas sessões de treinos livres. A segunda é ao meio-dia. As três sessões de qualificação vão decorrer a partir das 17 horas. As duas corridas estão marcadas para as 13.10 horas e 17.15 horas de domingo.
Tiago Monteiro, piloto português da Honda, venceu as corridas mais importantes em 2016 (WTCC) e em 2019 (WTCR), o que se traduziu numa festa de arromba em Vila Real, mas este ano baixa as expectativas pois "o ano tem sido difícil", devido ao carro, que "ainda não está a um grande nível".
Monteiro não espera milagres numa época em que ocupa o 16.º lugar do campeonato, com apenas 12 pontos, muito distante dos 129 pontos do líder, o espanhol Mikel Azcona que corre pela Hyundai.
"Sabemos que será difícil, mas como a pista é tão desafiante, tudo é possível. Não espero milagres, mas acredito em surpresas", disse Tiago Monteiro, ontem, durante uma conferência de imprensa no Teatro Municipal de Vila Real.
A única certeza que o português tem é que vai "dar o melhor, mais uma vez, em pista e fora dela", sempre com objetivo de "proporcionar um bom espetáculo". "Esperamos festejar, no domingo, mais um sucesso, seja ele qual for", concluiu Tiago Monteiro.