James Rodriguez, jogador do FC Porto, afirmou, segunda-feira, acreditar ser possível vencer o FC Barcelona, quando, a 27 de Agosto, os "dragões" disputarem a Supertaça Europeia de futebol, no Mónaco.
Corpo do artigo
Em destaque na final da Taça de Portugal -- marcou três dos seis golos do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães --, James mostrou-se confiante antes do treino de hoje em Marienfeld, um dia depois de ter mostrado bons níveis ao actuar como criativo na goleada (10-1) frente ao FC Gutersloh.
"Vamos jogar como sempre jogamos. Vai ser um jogo muito difícil, mas, se actuarmos com inteligência, creio que podemos ganhar", disse o colombiano, que na terça-feira completa 20 anos.
James Rodriguez, que parte para a Colômbia na quarta-feira para se juntar à selecção sub-20 que disputará o Mundial naquele país, não se mostra preocupado com a interrupção nos trabalhos dos portistas: "Jogar na selecção dá-me ritmo e isso é importante" para o futuro.
"Já aqui estou há um ano, não vai ser problema readaptar-me [ao início da época] e espero voltar ainda mais em forma", disse o jogador.
Sobre a sua colocação na posição "10", experimentada na primeira parte do jogo de domingo, onde revelou muita dinâmica, afirmou: "É uma posição que também gosto, mas jogo e sinto-me confortável onde o treinador quiser, no centro ou como ala".
Com muito sonhos "apontados" ao Mundial sub-20 -- a Colômbia venceu recentemente o Torneio de Toulon, com James como capitão e em grande plano --, a "estrela" portista diz seguir com muita atenção a Copa América, onde Falcao, outro "dragão", tem estado em destaque.
"Ele está num nível excelente e isso é importante para a Colômbia e também para o FC Porto", concluiu.