Avançado português está a um tento de igualar Kylian Mbappé e Harry Kane, que não voltam a calçar as chuteiras este ano. Erling Haaland também na corrida.
Corpo do artigo
O final do ano aproxima-se a passos largos e Cristiano Ronaldo tem mais duas oportunidades para se sagrar no rei dos goleadores de 2023. O avançado do Al Nassr e da seleção nacional adaptou-se na perfeição à liga saudita, manteve a pontaria afinada de quinas ao peito e tudo indica que só precisará de dois golos para superar Kylian Mbappé e Harry Kane, numa luta em que poderá entrar Erling Haaland, muito embora o norueguês do Manchester City ainda se encontre a recuperar de lesão.
O calendário joga a favor de CR7 neste último sprint em busca de mais um registo significativo de uma carreira recheada de recordes. O avançado nascido na Madeira, de 38 anos, entra hoje em campo para defrontar o Al-Ittihad de Jeddah e o Al Nassr ainda tem mais um desafio, frente ao Al Taawon (dia 30), antes da passagem de ano. Serão, portanto, 180 minutos à disposição de Cristiano Ronaldo para conseguir dois golos que lhe permitam ultrapassar Kylian Mbappé e Harry Kane, que dividem, neste momento, o estatuto de melhor marcador de 2023, ambos com 52 golos, mas sem hipóteses de aumentarem o “score”, já que Paris Saint-Germain e Bayern de Munique só voltam a entrar em ação depois do Ano Novo.