O futebolista português Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira renovou com o Real Madrid até 2021, prolongou o contrato com a Nike.
Corpo do artigo
Segundo a marca desportiva norte-americana, "a bem-sucedida parceria estabelecida entre Nike e Ronaldo vai prosseguir no futuro com um novo contrato de longo prazo".
A marca não especificou, no entanto, nem o montante nem a duração do novo contrato com o internacional português, que usa os seus produtos desde 2003.
"Encaro este novo contrato como se fosse para toda a vida, sou um membro desta família. É o melhor contrato que tive em toda a minha carreira", assegurou o avançado do Real Madrid num vídeo difundido pela Nike.
De acordo com os sites dos diários desportivos espanhóis "Marca" e "AS", o novo contrato de Ronaldo é vitalício. Os dois jornais madrilenos apontam para um valor anual a rondar os 20 milhões de euros, equivalente ao novo salário do CR7 no Real Madrid.
Ainda segundo a "Marca", os ganhos de Ronaldo com a Nike, atualmente a rondar sete milhões anuais, podem ir até aos 40 milhões de euros por ano, se algumas condições forem cumpridas.
Segundo a revista "Forbes", o português é já o desportista mais bem pago do planeta com receitas de cerca de 80 milhões de euros por ano.