Na reta final do encontro frente à Sérvia (2-2), o internacional português fez um golo que daria a vitória, mas o árbitro não validou o lance por considerar que a bola não entrou.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo não gostou da decisão, protestou com a equipa de arbitragem e acabou por ver cartão amarelo. Assim que o árbitro apitou para o final, o camisola sete atirou a braçadeira de capitão para o chão e dirigiu-se de imediato para o balneário, frustrado com a decisão da equipa de arbitragem de não sancionar o golo.
As imagens mostram que a bola entrou, mas a equipa de arbitragem não entendeu assim e o jogo terminou empatado. Nos jogos de apuramento para o Mundial, organizados pela FIFA, não há videoárbitro ou tecnologia de linha de baliza, pelo que o golo não contou, uma vez que não foi assinalado pela equipa de arbitragem.
Veja o momento:
1375932529732161538
Entretanto, o capitão da seleção nacional já reagiu ao episódio nas redes sociais. Numa publicação no Instagram, Cristiano Ronaldo vincou que "há momentos difíceis de lidar, principalmente quando sentimos que está uma nação inteira a ser prejudicada".
"Ser capitão da Seleção de Portugal é um dos maiores orgulhos e privilégios da minha vida. Dou e darei sempre tudo pelo meu país, isso não vai mudar nunca. Mas há momentos difíceis de lidar, principalmente quando sentimos que está uma nação inteira a ser prejudicada. Levantar a cabeça e encarar já o próximo desafio! Força, Portugal!", escreveu.