Cristiano Ronaldo falou à margem dos Globe Soccer Awards e deu a garantia que um dia será dono de um grande clube.
Corpo do artigo
Questionado sobre se um dia gostaria de deter o Manchester United, Cristiano Ronaldo deixou a garantia que será, eventualmente, proprietário de um grande clube. "A Premier League é a liga mais difícil do mundo, todas as equipas são muito fortes, não há jogos fáceis. O problema não são os treinadores, é muito mais que isso. Se for dono de Manchester United ajustarei o que for preciso. Mas ainda sou muito novo. Mas marquem as minhas palavras: serei dono de um grande clube", disse.
"Não sou treinador, nunca serei, presidente ainda não sei? Dono de um clube talvez, provavelmente, depende do momento, das oportunidades, já pensei nalguns clubes", acrescentou, ainda, o português.
Cristiano Ronaldo elogiou, ainda, Ruben Amorim. "Fez um excelente trabalho no Sporting, mas como disse a Premier League é muito difícil, a tempestade vai passar e o sol vai brilhar de novo".
CR7 comentou a sobrecarga de jogos a que os jogadores estão dispostos. "Só há uma forma, a quantidade de jogos numa época é demais. A única forma de combater isso é treinar menos, ou de uma forma mais inteligente, não precisamos de ir para o treino e correr 3, 4 quilómetros, já o fazemos no jogo. Se fizermos um trabalho mais cuidado haverá mais qualidade no jogo. O que quero dizer com treinar menos é treinar de forma mais inteligente, haverá menos lesões. Acho que os clubes deviam querer saber mais sobre os jogadores jovens, querem explorar o talento dos jogadores para obter resultados. As grandes empresas fazem isso. Bellingham e Lamine, são muito novos e conseguem chegar a um alto nível com a minha idade. Devem sacrificar muito claro, mas penso que os clubes têm de cuidar mais deles, não explorá-los tanto, fazê-los jogar 70 jogos por época, mesmo com as seleções", explicou.
O português voltou a afirmar que a Liga saudita é superior à francesa. "A liga está a crescer, os jogadores estão a chegar. A Liga saudita é melhor do que a liga francesa, facilmente. Não quero saber do que as pessoas pensam. As pessoas deviam vir cá e ver, não acreditem em mim, venham cá ver. Em França só há PSG, o resto não interessa. Ninguém consegue combater com eles, é um facto, não estou a dizer nenhuma novidade, não entendo porque as pessoas se chateiam tanto com isto".