A Croácia foi, esta segunda-feira, vencer a França por 1-0 em Saint-Denis, em nova desforra da final do Mundial2018, e os campeões mundiais continuam sem ganhar no grupo A1 da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Um tento de penálti de Luka Modric, logo aos cinco minutos, penalizou uma falta de Konaté e sentenciou o encontro em casa dos detentores do último troféu da Liga das Nações, um adversário que os croatas nunca tinham vencido e que esta segunda-feira ficou arredado de seguir em frente na prova.
A Croácia já tinha imposto uma igualdade a uma bola no primeiro jogo da poule e conseguiu finalmente bater os gauleses, uma forma de vingança pela final perdida do Mundial2018 (4-2).
Mbappé, Benzema, Griezmann e companhia, que marcavam sempre há 23 jogos seguidos, não conseguiram traduzir mais de uma dezena de remates, menos de metade enquadrados, em outro resultado, perante o acerto defensivo croata.
Os campeões do mundo estão em último na poule A1, com dois pontos, enquanto a Croácia subiu ao segundo lugar, com sete, somando a segunda vitória seguida à quarta jornada.
Em primeiro, e em posição de avançar para a Final Four, está a Dinamarca, com nove pontos em 12 possíveis, após hoje vencer a Áustria, terceira com quatro, por 2-0.
Jonas Wind foi a figura dos dinamarqueses, ao fazer o primeiro golo aos 21 e assistir o segundo, por Skov Olsen, aos 37.
No grupo B2, que contaria com a Rússia, afastada, Islândia e Israel empataram a duas bolas, com os israelitas a conservarem a liderança da poule, com cinco pontos, face a três dos islandeses e um da Albânia.
No grupo 3 do terceiro escalão, o Cazaquistão aproximou-se da promoção à Liga B ao bater a Eslováquia por 2-1 em Nur-Sultan, chegando aos 10 pontos, contra seis dos eslovacos, quando faltam duas jornadas.
No outro jogo da poule, o Azerbaijão somou a primeira vitória na prova ao bater por 2-0 a Bielorrússia, última com dois pontos, face aos quatro dos azeris, e em risco de descida.