Sporting passa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal após golear equipa minhota do Campeonato de Portugal por 8-0. Paulinho foi a estrela principal do duelo ao apontar um hat-trick.
Corpo do artigo
Com um hat-trick, Paulinho foi a estrela principal na goleada do Sporting, frente ao Dumiense, por 8-0, que permitiu uma passagem serena aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Tal como se previa, o jogo teve pouca história frente ao último classificado da Série A do Campeonato de Portugal: os leões dominaram os 90 minutos por completo, apesar de Ruben Amorim ter poupado no início vários pesos-pesados, casos de Adán, Diomande, Morita, Edwards, Pedro Gonçalves e Gyokeres, e construíram um resultado muito robusto. Uma chuva de golos no primeiro jogo após a derrota traumatizante diante do Benfica, no campeonato, que custou o primeiro lugar na classificação.
Ainda assim, o conjunto minhoto tentou ao máximo apresentar uma boa imagem e fê-lo com esforço e extrema abnegação no primeiro período. Após um canto, Luís Neto inaugurou o marcador aos cinco minutos e Paulinho, com o calcanhar, assinou o segundo, no entanto o Dumiense mostrou personalidade, cometendo poucos erros individuais e táticos, o que lhe permitiu não ser, de imediato, cilindrado.
Já a equipa lisboeta, a jogar em baixo ritmo e quase nos serviços mínimos, esteve longe de fazer uma grande primeira parte mas produziu o suficiente para chegar ao descanso com uma vantagem de dois golos.