Leonardo Jardim, ao comando do Cruzeiro, regressou este domingo às vitórias na Liga brasileira de futebol e saltou à condição para a liderança, após vencer no terreno do atual campeão Botafogo (2-0), na 18.ª jornada.
Corpo do artigo
Depois de dois jogos sem vencer, e ainda um empate na Taça do Brasil, Jardim obteve um triunfo valioso no terreno de um teórico candidato ao título, com golos de Christian, aos 23 minutos, e Matheus Pereira, antigo extremo de Sporting e Desportivo de Chaves, aos 41.
Com esta vitória, o Cruzeiro passou a comandar provisoriamente o Brasileirão com 37 pontos, mais um que o Flamengo, segundo posicionado com menos dois jogos.
O Flamengo joga ainda este domingo no terreno do Ceará, 11.º classificado.
Já Renato Paiva, no Fortaleza, obteve um valioso ponto na luta pela manutenção ao empatar no terreno do Corinthians (1-1), embora tenha ficado a poucos segundos da quarta vitória na prova.
Logo aos seis minutos, Breno Lopes colocou a equipa de Paiva na frente, resultado que se foi mantendo até aos descontos, com o peruano Carrillo, ex-Sporting e Benfica, a marcar o golo no empate já bem tarde, aos 90+4.
O Fortaleza continua em zona de descida, no 18.º e antepenúltimo posto com 15 pontos, enquanto o Corinthians é 10.º com 22.