O Cruzeiro perdeu na receção ao Ceará por 2-1. Gaelano bisou na partida e comandou a reviravolta dos forasteiros. Desta forma, a formação orientada por Leonardo Jardim tomba ao fim de 11 jogos e perde o primeiro lugar do Brasileirão para o Flamengo.
Corpo do artigo
A 17.º jornada do Brasileirão encerrou no domingo e com ela trouxe mudanças nos lugares cimeiros. Depois do empate frente ao Corinthians (0-0), o Cruzeiro de Leonardo Jardim não teve capacidade para um Ceará preciso e cirúrgico, perdendo, assim, pela primeira vez ao fim de 11 jogos.
O jogo até começou da melhor forma para a equipa de Belo Horizonte. Kaio Jorge (4m) marcou o 13.º golo na competição e colocou o Cruzeiro na frente.
No entanto, Antonio Galeano acabaria por se mostrar precioso para os forasteiros. O avançado paraguaio igualou aos 39 minutos e, em contra-ataque, acabou por consumar a reviravolta aos 60 minutos.
Quem não desperdiçou esta escorregadela foi o Flamengo. Em dia de apresentação de Emerson Royal e Saul Niguez, o "Mengão" recebeu e bateu o Atlético de Mineiro por 1-0. Léo Ortiz aos 75 minutos respondeu de cabeça a um cruzamento de Luiz Araújo e desbloqueou o marcador.
Devido a este defecho, o Flamengo, com um jogo a menos, passa para a liderança do Brasileirão com 36 pontos, mais dois que o Cruzeiro. A fechar o pódio surge o Palmeiras, de Abel Ferreira, que contabiliza 32 pontos em apenas 15 jogos disputados.