Dani Alves foi absolvido, esta sexta-feira, pelo Tribunal de Justiça da Catalunha do caso de agressão sexual de que estava acusado. O antigo internacional brasileiro chegou a ser condenado a quatro anos e meio e esteve mesmo preso durante 14 meses, tendo pago uma fiança de um milhão de euros.
Corpo do artigo
O Tribunal de Justiça da Catalunha tomou a decisão, esta sexta-feira, de absolver Dani Alves do caso de agressão sexual a uma mulher, a 30 de dezembro de 2022, numa discoteca em Barcelona.
De acordo com a comunicação social espanhola, a decisão foi tomada pela secção de recurso do tribunal, composta por três mulheres e um homem, que, após analisar as provas, considerou a versão da suposta vítima como não fiável.
De recordar que o antigo internacional brasileiro tinha sido condenado em fevereiro de 2024 a uma sentença de quatro anos e meio. De facto, chegou mesmo a cumprir 14 meses, entre janeiro 2023 e março 2024, mas acabou por ser libertado após ter pago uma fiança de um milhão de euros, enquanto aguardava uma decisão ao recurso que tinha apresentado. O antigo jogador afirmou que as relações sexuais foram consentidas.