
Dani Alves quer voltar a jogar
Foto: D.R.
Dani Alves finalizou na última sexta-feira a compra do São João de Ver, atual nono classificado da Série Norte da Liga 3, avança este domingo a ESPN brasileira, que refere que o lateral-direito contou com o apoio de um grupo de investidores do seu país natal neste negócio.
De acordo com a fonte, o polémico internacional brasileiro, de 42 anos, que não joga desde 2023, altura em que foi preso e posteriormente absolvido de uma acusação de agressão sexual contra uma mulher em Espanha, está a estudar a possibilidade de assinar também um contrato de seis meses com o clube português, enquanto jogador.
Antes de ser absolvido por insuficiência de provas, Dani Alves, que jogou em clubes como o Sevilha, Barcelona, Juventus, São Paulo e Pumas, vencendo um total de 41 títulos, passou 14 meses em prisão preventiva em Espanha. Após ser libertado, tornou-se empresário, mas terá o objetivo de jogar seis meses para encerrar a carreira, antes de iniciar a preparação para ser treinador.
A ESPN refere ainda que o lateral acredita que só precisa de 30 dias para ganhar ritmo de jogo e ser opção para uma nova equipa. O último jogo de Dani Alves foi ao serviço do Pumas, em 8 de janeiro de 2023.

