
Danilo despediu-se do F. C. Porto no jogo contra a equipa anterior, o Marítimo
Ivan Del Val/Global Imagens
O futebolista português Danilo Pereira agradeceu, esta segunda-feira, ao F. C. Porto pelos cinco anos em que esteve no clube, garantindo que será "para sempre um dragão", depois de se transferir para o Paris Saint-Germain.
Corpo do artigo
"Foram cinco anos inesquecíveis de muito trabalho, alegria e de um orgulho constante em ser jogador do Futebol Clube do Porto. Levo comigo a grandeza do clube, o profissionalismo de todos que nele trabalham e o carinho dos adeptos. E, claro, os títulos de campeão nacional e Taça de Portugal conquistados. Muito obrigado por tudo. Para sempre um dragão", escreveu Danilo, na sua página na rede social Instagram.
O médio, que era o capitão dos "azuis e brancos", acompanha a mensagem de despedida com um vídeo em que lembra alguns momentos da passagem pelo Dragão, desde a apresentação até à conquista do título de campeão em 2019/20.
O médio internacional português Danilo Pereira foi emprestado pelo F. C. Porto ao Paris Saint-Germain, com opção de compra no final da temporada, informou o campeão francês de futebol.
"O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Danilo Pereira ao clube. Proveniente do F. C. Porto, o médio, de 29 anos, será emprestado ao clube da capital até 30 de junho de 2021. O empréstimo tem opção de compra", lê-se no site do PSG.
O capitão dos "dragões" deixa os campeões portugueses, aos quais chegou em 2015/16, proveniente do Marítimo, que o tinha comprado ao Parma.
O campeão europeu por Portugal terminou a sua formação no Benfica, depois de passagens pelo Arsenal 72 e pelo Estoril Praia, transferindo-se em 2010/11 para o clube italiano, que o emprestou ao Aris e ao Roda, antes de o vender ao Marítimo, em 2013 /14.
