Darwin Núñez marcou anteontem, ao V. Guimarães, na Luz, e tornou-se num dos poucos avançados na Europa que chegou aos 20 golos, no campeonato.
Corpo do artigo
Entre as principais ligas europeias, só cinco futebolistas, além do uruguaio, o conseguiram: Lewandowski (Bayern/Alemanha) leva 28, seguido de Patrick Schick (Bayer Leverkusen/Alemanha), Dusan Vlahovic (Juventus/Itália), Michael Frey (Antuérpia/Bélgica) e Deniz Undav (Saint-Gilloise/Bélgica), todos com 20. Nos últimos 10 jogos na Liga portuguesa, só não marcou em três, tendo pelo meio festejado um hat-trick diante do Famalicão.
Entre todas as competições, o avançado, de 22 anos, concretizou 25 golos no total, em que se incluem três na Liga dos Campeões. Atravessa a sua melhor época de sempre, dado que o seu melhor registo de golos, desde que chegou à Europa, tinha sido alcançado no Almeria, na 2.ª Divisão espanhola, em que festejou 16 tentos. Neste momento, soma mais nove. Na última época, ao serviço dos encarnados, registou 14.
Rui Costa confiante
O Benfica comemorou ontem 118 anos de vida e Rui Costa escreveu uma mensagem no site do clube. "Imbuídos de um enorme sentido de missão e responsabilidade, olhamos para o futuro com muita confiança. Confiança em vitórias e conquistas que continuem a escrever a ouro a nossa gloriosa história. Confiança num Benfica à imagem dos seus fundadores e exemplar em todos os domínios".
Os adeptos não foram esquecidos. "A mística benfiquista, que é única, tem alicerces bem sólidos nos valores que fundaram o clube, no ecletismo, nas vitórias alcançadas, mas também numa massa adepta igualmente única", realçou o presidente das águias.