Ciclista espanhol mostrou-se radianete com o primeiro triunfo como profissional e dedicou-o à equipa Aviludo/Louletano/Loulé Concelho. Em Espanha, correu na equipa de Alberto Contador, o seu ídolo de infância.
Corpo do artigo
A vitória no Grande Prémio Douro Internacional será inesquecível para o jovem David Dominguez (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho). Não só porque foi o seu primeiro êxito como ciclista profissional, mas também porque foi arrancado nos últimos momentos da corrida, através de uma demonstração de resiliência.
“Sabia que era o melhor classificado na fuga e, apesar dos muitos ataques daSabgal/Anicolor, consegui manter a calma e a força, com a ajuda preciosa da equipa. Deram tudo para que pudesse chegar à liderança. Sem eles não era possível”, disse o espanhol, de 23 anos, mostrando-se “feliz por vencer numa prova tão importante como esta”.
David Dominguez, natural da cidade Sabadell, na Catalunha, começou a dar as primeira pedaladas competitivas na formação sub-23 da Eolo-Kometa, equipa do seu ídolo, Alberto Contador, da qual passou para a Zamora Enamora, antes de assinar o primeiro contrato profissional, este ano, com a Aviludo-Louletano/Loulé Concelho.
“Conseguir a minha primeira vitória da carreira na equipa que me deu esta oportunidade é um tremendo orgulho. É uma grande evolução no meu percurso, pois ainda no ano passado era um ciclista amador”, confessou no final da prova.
Com esta boa prestação, David Dominguez tem esperança de fazer parte do lote da equipa algarvia para o próximo grande desafio, a Volta a Portugal.