Rafa foi o maior perigo para os portistas e fez um golo, tal como na última vitória da águia no Dragão. Taremi só uma vez assustou Vlachodimos
Corpo do artigo
Ao raio X No duelo entre dois jogadores de quem se esperavam ações decisivas no clássico do Dragão, Rafa Silva ganhou por muitos a Mehdi Taremi, apesar do resultado tangencial da partida a favor das águias. Para além de ter marcado o golo decisivo, num lance que começou por ser anulado por fora de jogo, mas que o VAR corrigiu, o avançado do Benfica foi bastante mais rematador (sete disparos, contra apenas um do iraniano) e esteve sempre muito ativo no jogo, tendo cabeceado uma bola à barra.
Ainda antes desse lance, também na primeira parte, Taremi foi o protagonista da grande oportunidade de golo criada pelo F. C. Porto, num cabeceamento perigosíssimo, defendido de forma sensacional pelo guarda-redes Vlachodimos. Depois, praticamente desapareceu do jogo a nível ofensivo, o que também terá tido a ver com o facto de a equipa portista ter ficado a jogar com menos um a partir dos 27 minutos, com o avançado persa a ser forçado a defender mais e a ocupar zonas recuadas do relvado. Quanto a Rafa, que já marcara na última vitória no Dragão, foi o maior tormento para a defesa portista. Além dos sete remates que efetuou, ganhou sete duelos e teve seis dribles bem sucedidos.
Estatísticas:
Taremi
Golos: 0
Remates: 1
Dribles: 1
Duelos ganhos: 7
Minutos: 90
Rafa
Golos: 1
Remates: 7
Dribles: 6
Duelos ganhos: 7
Minutos: 90