O ex-jogador dos dragões é o novo diretor desportivo do Barcelona. O regresso ao F. C. Porto foi uma das "opções", revelou o antigo internacional português .
Corpo do artigo
Na estrutura do F. C. Porto, no dia de hoje, poderia estar Deco. O antigo jogador dos dragões deixou no ar esta possibilidade, na sua apresentação como novo diretor desportivo do Barcelona.
"Durante 10 anos fui agente e consultor, tive a opção do Fluminense e do F. C. Porto, e voltar aqui não foi fácil, pois tive de criar uma empresa sólida. Agora, deixei funcionários, pessoas que confiaram em mim, e não é fácil estar no Barcelona.", assumiu o ex-internacional português, agora com 46 anos.
Recorde-se que Deco foi um dos melhores jogadores da história recente dos dragões, onde atuou desde a época 1998/1999 até à temporada 2003/2004. Ao serviço do clube azul e branco, o antigo médio contabilizou 229 jogos, onde apontou 48 golos e 92 assistências, e conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, quatro Supertaças Cândido de Oliveira, uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA.