O Famalicão tem um dos melhores registos defensivos da Europa, com apenas três golos sofridos em seis jogos. Nas principais ligas europeias, só PSV, Inter e Az Alkmaar têm maior solidez atrás.
Corpo do artigo
O Famalicão é a defesa menos batida do campeonato português, à frente de Sporting e F. C. Porto. Com apenas três golos sofridos em seis jogos, todos encaixados fora de portas e curiosamente de bola parada, a defesa famalicense rivaliza com grandes clubes do topo do futebol europeu.
Apenas o PSV e o Inter - da liga neerlandesa e italiana, respetivamente, com um golo sofrido - e, também da liga dos Paises Baixos, o AZ Alkmaar - com dois golos sofridos - apresentam maior solidez defensiva do que o quinto classificado do campeonato português. Ao lado dos famalicenses, com três golos sofridos, os alemães do Eintracht Frankfurt e os ingleses do Manchester City ocupam o último lugar do pódio das melhores defesas europeias.