Nuggets vencem a equipa de Los Angeles, por 132-126, no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA
Corpo do artigo
O jogo 1 da eliminatória que vai definir um dos finalistas da liga norte-americana de basquetebol sorriu aos Denver Nuggets, que, em casa, bateram os LA Lakers (132-126). Como sempre nos playoffs da NBA, esta ronda é decidida à melhor de sete encontros.
O poste sérvio Nicola Jokic, melhor jogador da competição em 2021 e 2022, esteve em grande destaque na partida, acabando com um incrível triplo-duplo: 34 pontos, 21 ressaltos e 14 assistências.
Os Nuggets, que nunca se sagraram campeões da NBA, chegaram a estar a ganhar por 20 pontos de diferença, mas os Lakers não desistiram e tornaram o jogo interessante no quarto período, durante o qual reduziram a desvantagem para apenas três pontos, comandados por Anthony Davis (40 pontos e 10 ressaltos) e pela estrela LeBron James (26 pontos, 12 ressaltos e 9 assistências).
Nos instantes finais, a equipa de Denver, que também teve o base Jamal Murray em foco (31 pontos), segurou o triunfo e passa a liderar a série por 1-0, tendo o segundo jogo de novo em casa, marcado para a madrugada de sexta-feira.
Na madrugada de quinta-feira, começa a disputar-se a final da Conferência Este, entre Boston e os Miami Heat, com o primeiro jogo no pavilhão dos Celtics.