Os Miami Heat entraram a ganhar na final da Conferência Este da liga norte-americana de basquetebol, no pavilhão dos Boston Celtics (123-116), impulsionados pela atuação inspirada de Jimmy Butler.
Corpo do artigo
Num jogo equilibrado, que os Celtics começaram por comandar, antes de os Heat tomarem conta do marcador na segunda parte, Butler foi o melhor marcador, com 35 pontos, tendo ainda efetuado sete assistências e conquistado sete ressaltos. A estrela da equipa de Miami contou com a preciosa ajuda do poste Bam Adebayo (20 pontos), enquanto Kyle Lowry, Caleb Martin, Max Strus e o nigeriano Gabe Vincent anotaram 15 pontos cada.
1659032253186580480
Os Heat, campeões da NBA em 2006, 2012 e 2013, inverteram, assim, o fator casa, na segunda final do Este consecutiva entre as duas equipas, ganha na época passada pelos Celtics.
Na formação de Boston, destacou-se o extremo Jayson Tatum, que marcou 30 pontos, mas Jaylen Brown (22 pontos, nove ressaltos e cinco assistências) e Malcolm Brogdon (19 pontos) também estiveram em bom plano.
Os Celtics voltam a receber os Heat na madrugada de sábado, no segundo jogo de uma eliminatória em que a equipa que vencer quatro partidas se apura para a final, frente ao vencedor da Conferência Oeste, os Denver Nuggets ou os Lakers.