Minhotos estiveram na frente do marcador, mas a reação do Hajduk foi célere e eficaz.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães saiu derrotado, por 3-1, na visita ao Hajduk Split, no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. Os conquistadores estiveram em vantagem, com um grande golo de Miguel Maga, mas a formação croata procedeu à cambalhota no marcador, com golos de Sahiti, Melnjak e Krovinovic.
André Almeida, Villanueva e Nelson da Luz foram as novidades de Moreno Teixeira, diante um adversário que entrou pressionante e com um apoio intenso e audível da sua massa adepta.
Os minhotos não acusaram a pressão e, paulatinamente, taparam com sucesso os caminhos para a sua baliza. Quando não conseguiram, Bruno Varela mostrou atenção. Primeiro, a um remate de Sahiti e, minutos mais tarde, a Livaja, a referência ofensiva do Hajduk.
O descanso não trouxe grandes novidades. Os vitorianos condicionaram as investidas dos locais e, num lance inspirado de Miguel Maga, o lateral brilhou e encantou com um grande golo. Porém, o momento de magia não foi suficiente para os minhotos segurarem a vantagem. A reação foi célere e a equipa da casa chegou ao conforto na eliminatória com golos de Sahiti, Melnjak e Krovinovic.