Transmontanos chegam ao intervalo a perder mas vencem com um golo na compensação
Corpo do artigo
A valentia dos transmontanos resultou num autêntico balde de água fria para o Casa Pia, que chegou a estar virtualmente em terceiro lugar na classificação, quando o Braga perdia em Portimão. Num duelo entre dois recém-promovidos à Liga, a equipa da casa tentou impor um jogo com mais posse de bola, procurando explorar a profundidade pelas alas, enquanto os flavienses apostaram num futebol mais direto.
Até foi o Chaves a entrar melhor e a criar mais situações de perigo, mas seria o Casa Pia a fazer a festa, através de um lance de bola parada, com João Nunes a aproveitar da melhor forma um pontapé de canto bem batido por Diogo Pinto.
Na segunda parte, os gansos acabaram por baixar a guarda cedo demais e os flavienses subiram no terreno, acabando por conseguir a reviravolta. O empate surgiu numa finalização de Hector, após cruzamento da esquerda, e, já nos descontos, o central Steven Vitória, de grande penalidade, deu um saboroso triunfo aos transmontanos. A valentia valeu a pena e quebrou o ciclo de três vitórias consecutivas do Casa Pia.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/80162/m/11982/jn/1f92ac608fb55c737ee0e7aadc040672?autostart=false