Médio está a treinar no Olival, mas a transferência para o clube inglês vai mesmo consumar-se a breve prazo.
Corpo do artigo
O regresso de Vitinha ao plantel dos dragões, depois de o Wolverhampton não ter acionado a opção de compra do passe que tinha ficado estipulada há um ano (20 milhões de euros), é apenas circunstancial. Ao que o JN apurou, junto de fonte conhecedora do processo, o destino do internacional português de sub-21 é mesmo o clube inglês e a transferência será consumada a breve prazo.
A contas com dificuldades financeiras relacionadas com a pandemia, os "wolves" não tiveram condições para contratar o jovem centrocampista até ao fim de junho, mas irão fazê-lo na atual janela de mercado. Em princípio, o valor da transferência manter-se-á nos 20 milhões de euros e Vitinha irá assinar um contrato de quatro ou cinco épocas.
Depois de não ter conseguido impor-se na temporada passada, durante a qual jogou no clube do Molineux por empréstimo do F. C. Porto, sob o comando de Nuno Espírito Santo, o médio prepara-se para voltar à Premier League pela porta grande, à procura de convencer o novo treinador do Wolverhampton, Bruno Lage, a dar-lhe mais oportunidades no onze.
De volta ao relvado
Ainda com Vitinha ao serviço, o plantel portista iniciou os treinos com bola no relvado do Olival, depois de ter aberto a pré-época com avaliações clínicas e exames médicos, na sexta-feira e no sábado. Sérgio Conceição teve 22 jogadores ao dispor, incluindo Tomás Esteves, que foi integrado nos trabalhos, depois de gorada a transferência para o V. Guimarães.