A seleção portuguesa já aterrou em Portugal e dezenas de adeptos aplaudiram, neste sábado, os jogadores, agradecendo o seu contributo no Euro 2024.
Corpo do artigo
Com 41 anos, Pepe, que deixou em aberto a possibilidade de deixar à seleção, esteve entre os jogadores que foram mais acarinhados e distribubiu vários autógrafos, sucedendo o mesmo com maioria dos jogadores. “Este momento enche o meu coração, quero agradecer o a todos os portugueses, é neste momento que sentimos o seu amor", disse, aos jornalistas, após levar um jovem adepto aos lágrimas, há várias à espera de um autógrafo seu.
Francisco Conceição foi, também, aplaudido e deu um forte e demorado abraço a Roberto Martínez antes de dizer adeus à comitiva.
João Félix, o único português que desperdiçou um penálti em Hamburgo frente à França nos quartos-de-final, foi o primeiro elemento a sair e a ser acarinhado. Vários atletas não seguiram, de autocarro, para a Cidade do Futebol, por terem familiares à sua espera.
Oito jogadores não viajaram desde a Alemanha com o grupo, os casos de Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Rúben Neves, Vitinha, Diogo Dalot, Matheus Nunes, Bruno Fernandes e João Palhinha.