Após um longo namoro, Di María foi finalmente apresentado no Benfica, junto à estátua de Eusébio, perante largas centenas de benfiquistas. Extremo argentino vai utilizar a camisola 11 neste regresso às águias, 13 anos depois.
Corpo do artigo
Mal Di María apareceu perante os adeptos, acompanhado de Rui Costa, foi notória a alegria e o entusiasmo das centenas de benfiquistas presentes, que se juntaram para receber o argentino no regresso à Luz. Na receção, o extremo teve direito a cânticos e a pirotecnia, num clima de festa que o deixou emocionado.
Na primeiras palavra no regresso ao Benfica, Di María saudou a calorosa receção e agradeceu a oportunidade de voltar a jogar no Benfica. "Sei que em Portugal não é normal este tipo de receções, portanto obrigado por estarem aqui por mim. Estes sentimentos são inexplicáveis e voltar à minha casa é algo único. Fico eternamente agradecido por me terem vindo receber e obrigado a todos por me terem dado a oportunidade de regressar. Tive muitas propostas mas sempre tive vontade de me sentir feliz novamente", afirmou, com notória dificuldade devido ao apoio constante dos adeptos.
O novo camisola 11 explicou também os objetivos para esta época. "Quando cheguei, senti o mesmo desejo de 2007. A vontade de ganhar títulos e de repetir as conquistas da temporada passada está bastante presente, por isso vamos tentar vencer o 39.º campeonato", finalizou o argentino, de 35 anos, antes de o hino do Benfica começar a tocar.
Di María regressa à Luz 13 anos depois de ter partido para o Real Madrid, tendo também representado PSG, Manchester United e Juventus.