Avançado do Benfica esteve em grande destaque no jogo com a Bolívia, em La Paz, onde fez duas assistências na vitória dos campeões do Mundo por 3-0.
Corpo do artigo
A seleção argentina está imparável na fase de qualificação para o Mundial 2026, somando duas vitórias em outros tantos jogos, quatro golos marcados e nenhum sofrido. Na capital da Bolívia, a 3600 metros de altitude, os campeões do Mundo em título fizeram estragos e venceram com naturalidade diante de um adversário que ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de Roberto Fernández, aos 39 minutos.
Com os benfiquistas Di María e Otamendi no onze, a seleção argentina reduziu a cinzas o adversário numa exibição coletiva embalada por talentos individuais. Di Maria fez duas assistências antes do intervalo, a primeira num passe da direita para Enzo Fernández, ex-jogador do Benfica, encostar. A segunda na sequência de um livre, a bombear a bola até à cabeça de Tagliafico.
Sem Messi, que se encontra lesionado, a seleção argentina deu uma excelente resposta e manteve o pé no acelerador na segunda parte. Nicolas González, a sete minutos do fim, fixou o 3-0, após um passe de Palacios. Di María e Otamendi atuaram os 90 minutos e agora têm pela frente uma longa viagem de regresso a Portugal. No sábado, o Benfica defronta o Vizela, no Minho, após a paragem do campeonato por causa dos compromissos das seleções nacionais.