O Sporting venceu o Rio Ave esta quarta-feira e carimbou o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. Diaby e Bas Dost bisaram e estiveram em destaque.
Corpo do artigo
10344686
Sete jogos, sete vitórias. O Sporting de Keizer continua só com vitórias e, esta quarta-feira, em Alvalade, carimbou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal após vencer o Rio Ave.
Diaby foi o primeiro a abrir o marcador. O avançado aproveitou uma assistência de Acuña, ao segundo poste, e fez o primeiro golo da noite. Pouco depois, foi a vez de Bas Dost faturar. Coates ganhou nas alturas e mandou a bola ao ferro e, no ressalto, o holandês só teve de encostar. Pouco depois, aos 42 minutos, Bruno Fernandes fez o gosto ao pé, com mais um grande remate.
Acuña voltou a assistir e o camisola oito, com um grande tiro, fez o 3-0. Antes do intervalo, o Rio Ave ainda reduziu graças a um autogolo de Bruno Gaspar. Na sequência de um cruzamento de Matheus Reis, a bola sofreu um desvio infeliz do lateral direito leonino e entrou na baliza de Renan.
Já na segunda metade, aos 61 minutos, Jovane centrou para Bas Dost voltar a festejar. Com o jogo mais do que controlado, ainda houve tempo para mais um golo leonino. Diaby, após uma combinação perfeita com Bruno Fernandes, fez o 5-1 para o Sporting.
Perto do fim, o Rio Ave ainda ganhou uma grande penalidade, após uma mão de Coates na grande área. Na hora do remate, Carlos Vinicius não tremeu e reduziu para os villa-condenses.