
Diogo Costa termina o atual contrato com o F. C. Porto em 2027
Foto: F. C. Porto
Guarda-redes do F. C. Porto comentou a possível renovação de contrato na antevisão do jogo com o RB Salzburg.
Corpo do artigo
Diogo Costa não fugiu ao tema da renovação de contrato com o F. C. Porto (o atual termina em 2027), durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de estreia na presente edição da Liga Europa, e deixou a porta aberta à continuidade no clube durante muito tempo.
"Não escondo que disse que seria o homem mais feliz do mundo se ficasse a vida toda no F. C. Porto. Renovar? É algo que se tem falado. Todos conhecem o amor que tenho pelo clube. Já vão 15 anos nesta casa e sabem o que podem esperar de mim. Está a ser tratado com as pessoas que se tem de falar", disse o internacional português, incluindo nessas pessoas o treinador Francesco Farioli, que estava sentado ao lado e não escondeu a admiração pelo capitão portista.
Sobre a Liga Europa, o guarda-redes defendeu para canto quando confrontado com um eventual favoritismo do F. C. Porto na prova. "Da minha parte, não é tema de conversa . O que é tema em cada dia é darmos o nosso melhor, trabalhar para sermos melhores no presente e no futuro. Trabalhar no dia a dia para que esta fase boa continue boa. Essa é a parte mais difícil", referiu, feliz com os elogios do guarda-redes adversário, Schlager, segundo o qual o português é uma "inspiração".
"Pensei que essa inspiração ocorresse mais em jogadores novos, em crianças ou adolescente, e não num guarda-redes já com 29 anos. Irá merecer uma troca de camisola, que é sempre um momento muito bonito de ver", prometeu.

