Clube londrino procura guarda-redes e Imprensa inglesa garante que oferta vai rondar os 70 milhões de euros. "Blues" já terão iniciado os contactos com o agente do atleta, Jorge Mendes.
Corpo do artigo
As grandes exibições na Champions ao serviço da equipa de Sérgio Conceição e, agora, no Campeonato do Mundo do Catar pela seleção nacional fizeram disparar a cotação de Diogo Costa no mercado europeu. Depois de ter sido apontado como alvo do Manchester United para o próximo verão, a Imprensa britânica garante que o Chelsea também está muito atento ao guarda-redes português e que até já terá efetuado os primeiros contactos junto do empresário do atleta, Jorge Mendes.
As publicações britânicas avançam que as sucessivas lesões de Mendy - o habitual titular da baliza do Chelsea - são uma preocupação para Graham Potter, sendo que o novo técnico (substituiu Thomas Tuchel) não vê em Kepa um alternativa segura para número 1, embora o guarda-redes espanhol tenha custado qualquer coisa como 80 milhões de euros quando os "blues" o contrataram ao Athletic de Bilbao, em 2018.
Poder financeiro é algo que não falta em Stamford Bridge - mesmo depois da saída do oligarca russo Roman Abramovich -, e o Chelsea já terá sido informado que o F. C. Porto não está disposto a deixar sair Diogo Costa por um valor inferior à cláusula de rescisão, que subiu para 75 milhões de euros quando o internacional português renovou até 2027, no passado dia 3 de novembro.
Ainda assim, o clube vai tentar obter um desconto, com a Imprensa inglesa a falar de uma primeira proposta a rondar os 70 milhões de euros.