
Diogo Costa e André Villas-Boas formalizaram a renovação de contrato
Foto: F. C. Porto
Agora é oficial. Diogo Costa renovou contrato, até 2030, com o F. C. Porto, estendendo a ligação ao único clube que representou enquanto sénior por mais três temporadas. A cláusula de rescisão do guarda-redes internacional português baixa de 75 para 60 milhões de euros. "Estou muito grato pela história que escrevi até aqui e ansioso para o futuro", afirmou o internacional português.
Já lá vão 14 anos ao serviço do clube. Diogo Costa chegou à Invicta em 2011/12, proveniente do Póvoa de Lanhoso, para jogar nos sub-13 portistas e percorreu todos os escalões de formação até se estrear pela equipa principal em 2019/20.
Agarrou a titularidade, em absoluto, a partir de 2021/22 e, ao todo, já disputou 219 encontros pelo F. C. Porto, tendo conquistado dois campeonatos, três Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira de dragão ao peito, além de ter chegado à seleção nacional, na qual também é indiscutível na baliza.
"Sinto-me muito feliz. Acho que toda a gente sabe a história que tenho neste clube e o que podem esperar de mim. Não me faltam motivos para assinar esta renovação. Eu e a minha família estamos muito felizes", afirmou Diogo Costa, em declarações aos meios oficiais do F. C. Porto, voltando ao passado para recordar que o objetivo foi sempre jogar pelos azuis e brancos.
"Em miúdo sempre tive o sonho de jogar neste clube. Não tinha a certeza se um dia seria jogador de futebol no F. C. Porto, mas esse sempre foi o meu maior sonho. É um sonho que me deixa muito feliz e me faz sentir um homem realizado, especialmente por ser capitão, que é algo que nunca imaginei. Estou muito grato pela história que escrevi até aqui e ansioso para o futuro", referiu, pronto para continuar a escrever mais capítulos.
"Numa renovação de contrato tem de haver sempre um acordo, mas assim que surgiu esta possibilidade eu mostrei-me disponível para ouvir o F. C. Porto e estou muito grato por saber que continuam a acreditar em mim e naquilo que eu posso trazer ao clube no futuro", destacou Diogo Costa.

