
Oskar Pietwuszewski é internacional sub-21 pela Polónia
Foto: Direitos Reservados
Garantida a contratação de Thiago Silva, que estava livre no mercado, para o centro da defesa, os dragões viram agora a mira para Oskar Pietwuszewski, de apenas 17 anos que atua no Jagiellonia. O clube polaco pede 11 milhões de euros pelo prodígio, mas a SAD azul e branca acredita que pode baixar o preço e conta com dois "reforços" nas negociações: as presenças de Bednarek e Kiwior no plantel de Francesco Farioli poderão ajudar a convencer o atleta, que também está na mira do Bayern de Munique e de outros tubarões europeus.
Os detalhes do processo, que foram avançados por O Jogo e confirmados pelo JN, têm tido evolução nos últimos dias e, para já, a SAD do F. C. Porto considera que os 11 milhões de euros exigidos pelo Jagiellonia são um pouco exagerados tendo em conta a idade do atleta, mesmo tratando-se da maior promessa do futebol polaco na atualidade. Com 31 jogos na presente época, entre os quais 12 na Liga Conferência - no apuramento e na fase principal -, o internacional sub-21 continua a dar nas vistas e os dragões ponderam apresentar uma proposta que cede uma percentagem de futura venda ao clube da Polónia e a inclusão de montantes extra por objetivos.
O Jagiellonia preferia não vender Pietwuszewski já no mercado de inverno, mas o assédio pode levar a formação de Bialystok a mudar de posição. "Os clubes que perguntam por ele certamente despertam a sua imaginação. Às vezes, um jogador de futebol não quer esperar. Se for a direção certa, o valor certo e todas as partes quiserem fazer isso no inverno, então pode acontecer no inverno. A melhor solução talvez fosse concretizar já e o seu novo clube deixá-lo por mais seis meses em Bialystok. Ele poderá melhorar o seu idioma, terminar a escola e tirar a carta de condução", afirmou o diretor desportivo Lukasz Maslowski.
Certo é que o brilho de Bednarek e Kiwior no atual F. C. Porto podem ser uma das armas mais importantes para convencer Pietuszewski a rumar à Invicta para se juntar aos compatriotas.

