O avançado português ajudou o Liverpool a eliminar o Leicester (3-1), enquanto os "cityzens", sem algumas estrelas, foram afastados pelo Newcastle.
Corpo do artigo
O Leicester, agora no segundo escalão, ainda assustou, mas o Liverpool acordou na segunda parte, ainda a tempo de garantir o apuramento para a quarta ronda da Taça da Liga, esta quarta-feira.
Os “foxes”, com Ricardo Pereira, foram para o intervalo em vantagem, antes de Gakpo, Szoboszlai e Diogo Jota tratarem da reviravolta (3-1), com o avançado português a marcar um golaço, de calcanhar.
Quem também continua na competição é o Fulham, de Marco Silva, que afastou o Norwich (2-1) com o contributo de Palhinha, titular.
Pelo contrário, o Manchester City fica já pelo caminho, ao sair derrotado do reduto do Newcastle (1-0). Pep Guardiola poupou uns quantos habituais titulares (dos portugueses, apenas Matheus Nunes foi utilizado, saído do banco) e viu os “cityzens” não terem resposta para o golo decisivo de Isak, aos 53 minutos.
Na liga espanhola, o empate do Barcelona foi aproveitado pelo Real Madrid e principalmente pelo modesto Girona, que vai para a próxima jornada como líder, depois de derrotar o Villarreal (1-2). Já os “merengues”venceram o Las Palmas.
Na Serie A, a Salernitana, de Paulo Sousa, voltou a perder (1-0 com o Empoli), mas a surpresa aconteceu no Giuseppe Meaza, onde o Inter perdeu pela primeira vez esta época, na receção ao Sassuolo (1-2)