O avançado português Diogo Jota foi o autor de um dos golos do Liverpool, na vitória dos "reds", por 3-1, frente ao West Ham. Arsenal e Tottenham empataram a duas bolas, no dérbi do Norte de Londres. Newcastle goleou o Sheffield por 8-0.
Corpo do artigo
O futebolista português Diogo Jota marcou, este domingo, no triunfo do Liverpool ante o West Ham (3-1), enquanto o dérbi londrino entre Arsenal e Tottenham terminou empatado a dois golos, em jogos da sexta jornada da Liga inglesa.
Em Anfield Road, o extremo luso anotou o terceiro tento dos 'reds', aos 85 minutos, instantes depois de ter sido lançado por Jürgen Klopp, que teve em Mo Salah (16 minutos), de penálti, e no ex-Benfica Darwin Núñez (60) os restantes marcadores dos golos. Bowen, aos 42, anotou o tento dos 'hammers'.
O Liverpool passou a somar 16 pontos, no segundo posto, contra os 18 do líder Manchester City. O Brighton, que hoje venceu o Bournemouth (3-1), com golos de Mitoma (46 e 77) e um tento na própria baliza de Kerkez (45+2), ocupa a ultima posição do pódio, com 15.
No jogo de cartaz da ronda seis da Premier League, Arsenal e Tottenham empataram no Estádio Emirates, com um golo na própria baliza de Romero (26) e uma grande penalidade convertida por Saka a favorecerem os 'gunners', enquanto Son bisou para os 'spurs', que têm os mesmos 14 pontos dos anfitriões, na quinta posição.
No Arsenal, o português Cédric Soares viu o jogo do banco de suplentes e o compatriota Fábio Vieira alinhou de início.
Um golo solitário de Watkins (73) deu ao Aston Villa (sexto) o triunfo no reduto do 14.º colocado Chelsea (1-0), que jogou com menos um jogador desde os 58 minutos.
No último encontro do dia, o Newcastle, que é oitavo, foi a Sheffield 'esmagar' a equipa local, atual lanterna-vermelha, por 8-0.
Longstaff (21), Burn (31), Botman (35), Wilson (56), Gordon (61), Almiron (68) Bruno Guimaraes (73) e Isak (87) construíram o resultado muito volumoso, no Bramall Lane.