Nadador português fez o 10.º melhor tempo nas meias-finais da prova, nos Mundiais de Fukuoka
Corpo do artigo
Depois de ter conquistado, de forma sensacional, a medalha de prata nos 50 metros mariposa, Diogo Ribeiro ficou de fora da final dos 100 metros livres dos Mundiais de natação.
O jovem nadador de Coimbra foi quarto classificado na segunda meia-final, com o tempo de 48.13 segundos, e no conjunto das duas meias-finais ficou fora dos oito primeiros.
Ribeiro terminou com o 10.º melhor tempo, a apenas sete centésimos do oitavo, o norte-americano Jack Alexy, que fez 48.06 segundos na primeira meia-final.
O português vai ainda participar nas provas de 50 metros livres e 100 metros mariposa, cujas eliminatórias serão disputadas na madrugada de sexta-feira.
Gabriel Lopes em 16.º nos 200 estilos
Na prova de 200 metros estilos, Gabriel Lopes nadou a meia-final em 2.00,28 minutos, obtendo a 16.ª marca, o que o afastou da final. O nadador português fez um tempo pior do que o das eliminatórias (1.58,77 minutos), realizadas de madrugada. Para ficar nos oito primeiros, teria de ter feito 1.57,23 minutos, tempo que deu ao norte-americano Shaine Casas um lugar na final.
Na quinta-feira, Portugal estará representado na competição por João Costa, que participa nos 200 metros costas, depois de na segunda-feira ter garantido um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, ao bater o recorde nacional dos 100 metros costas nas eliminatórias, com a marca de 53,71, o que lhe permitiu chegar às meias-finais, nas quais foi 16.º classificado.