O diretor regional da Juventude e Desporto da Madeira, João Santos, demitiu-se do cargo, pelo facto de o Governo Regional ter anulado o congresso do Desporto.
Corpo do artigo
O referido congresso foi apresentado na passada quarta-feira por João Santos, na companhia do secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, sendo este um evento que iria reunir vários parceiros da área desportiva.
Na quinta-feira, o Conselho do Governo Regional da Madeira emitiu uma nota onde anulava o congresso, "anunciando que o mesmo seria agendado para data oportuna", adiantou fonte da secretaria regional da Educação.
O facto não caiu bem na organização, sobretudo ao diretor regional João Santos e respetiva equipa de trabalho, daí a justificação para a demissão inesperada, ocorrida esta sexta-feira de manhã.
João Santos tinha já informado o Governo Regional que iria abandonar o cargo, devido a um pedido de reforma já autorizado, mas na quarta-feira voltou a assumir a pasta que ocupava há relativamente pouco tempo.