Eduardo Ache, dirigente da Federação Uruguaia de Futebol, revelou que o chefe de arbitragem da FIFA admitiu ter havido um erro no penálti do encontro contra Portugal.
Corpo do artigo
Segundo o dirigente uruguaio Eduardo Ache, o presidente da Confederação sul-americana Alejandro Domínguez foi pedir explicações ao chefe de arbitragem da FIFA Massimo Busacca, após o encontro entre o Uruguai e Portugal, devido ao penálti assinalado contra a formação sul-americana, por mão de Giménez. Busacca terá admitido que houve um erro na marcação da grande penalidade.
"O próprio presidente da CONMEBOL conversou com Busacca, que acabou por admitir que foi uma má decisão. O próprio Busacca admitiu que a decisão do árbitro não foi correta, entendem? O VAR chamou e o árbitro foi "na onda". Isso é o que o Busacca disse", admitiu Eduardo Ache, em declarações ao canal Sport 890.
De recordar que Portugal venceu o Uruguai por 2-0, sendo que o segundo golo foi de grande penalidade, convertida por Bruno Fernandes, após mão na bola do defesa Giménez.