Avançado brilhou com a Fiorentina e ganha o prémio da semana.
Corpo do artigo
O golo de Álvaro Djaló, aos 34 minutos, na derrota frente à Fiorentina, por 3-2, no play-off, foi considerado o melhor golo da semana da Liga Conferência. O jogador do Braga recebeu a bola de Banza, dominou-a com o peito de costas para a baliza e desferiu um remate de primeira à entrada da área. O avançado levou a melhor sobre o colega Castro e ainda sobre Mouhamed Diop (Sheriff) e Zeki Amdouni (Basileia), que estavam entre os nomeados.
Com este golo, deu um passo de afirmação nos guerreiros, na semana do adeus às provas europeias e que marca o início da preparação frente ao V. Guimarães, na cidade Berço, jogo disputado na segunda-feira.
Na derrota em Itália, o relógio do árbitro com a tecnologia da linha de golo assinalou que a bola tinha entrado na totalidade na baliza do arsenalista, após um remate de Arthur Cabral. Porém, o VAR entendeu o contrário e a decisão foi revertida após análise do juiz. Ao JN, o antigo árbitro Paulo Pereira explica que o videoárbitro não deveria ter intervido. "A tecnologia de linha de baliza é assertiva. Se nas imagens televisivas não é totalmente claro que a bola entrou e se há uma tecnologia a dizer que há golo, o lance deveria ter sido validado. Foi uma precipitação, o VAR ter intervido nesta situação".