O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do ranking mundial, foi esta terça-feira derrotado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina na estreia no Masters 1.000 de Monte Carlo, em terra batida, naquele que foi o seu segundo torneio da temporada.
Corpo do artigo
Em encontro da segunda ronda, Djokovic, que tinha sido eliminado nos quartos de final do torneio do Dubai e falhado o Open da Austrália, Indian Wells e Miami por não estar vacinado contra a covid-19, perdeu o primeiro set, por 6-3, e ainda ganhou o segundo, apenas no tie-break, por 7-6 (7-5).
No derradeiro parcial, Fokina, atual 46.º do circuito ATP, não deu hipóteses ao primeiro cabeça de série, que foi quebrado por três vezes, permitindo ao jogador espanhol fechar o parcial (6-1) e o encontro a seu favor, ao cabo de duas horas e 55 minutos.
Ao afastar Djokovic, que venceu o torneio monegasco em 2013 e 2015, Fokina, que tinha batido na primeira ronda o norte-americano Marcos Giron (54.º ATP), vai jogar nos "oitavos" com o vencedor do duelo entre o belga David Goffin (47.º) e o britânico Daniel Evans (27.º).