Domingos Paciência disse, esta quinta-feira, que acredita que o Sporting de Braga pode eliminar o Benfica, nas meias finais, e chegar à final da Liga Europa de futebol, depois de ter eliminado o Dínamo de Kiev.
Corpo do artigo
Para o treinador da equipa minhota, o Sporting de Braga é, "se calhar, a equipa mais pequena, com menos argumentos, mas ao olhar para o percurso que fez esta temporada na Europa não há outra que tenha feito o que ela fez, ao eliminar Celtic, Sevilha, Liverpool e ganhar ao Arsenal", exemplificou.
Por isso, e instado sobre o favorito à vitória final, frisou que "tudo pode acontecer a partir deste momento: os jogadores acreditam que é possível e isso contagia e eu estou contagiado por eles".
"Faz parte da ambição querer estar num estádio maravilhoso como o de Dublin", afirmou, endereçando ainda os "parabéns" a FC Porto e Benfica por também se terem qualificado para as meias finais da prova.
Considerando o apuramento "um feito" e um "momento de grande alegria e satisfação", Domingos defendeu que, mesmo com 10 jogadores durante quase uma hora, por expulsão de Paulo César, que considerou "justa", o Sporting de Braga "procurou ganhar o jogo e dispôs das oportunidades mais flagrantes para marcar".
"Os jogadores foram sensacionais, espectaculares, pela forma como abordaram o jogo e mostraram que queriam estar nas meias finais", elogiou.
Por seu lado, o treinador do Dínamo de Kiev deu os parabéns ao Sporting de Braga e considerou "justa" a passagem da eliminatória.
"Não posso dizer nada aos meus jogadores porque eles também deram tudo, mas jogaram mais com o coração do que com a razão", disse Yuri Semin.
O técnico ucraniano elogiou ainda a defesa bracarense -- "foi muito forte" -- e considerou que "existe bastante trabalho" na equipa comandada por Domingos Paciência.