O treinador da equipa de futebol do Sporting, Domingos Paciência, afirmou, este sábado, que a equipa tem jogadores para ultrapassar esta fase em que existem muitas lesões no grupo de trabalho e acredita na sétima vitória consecutiva no campeonato.
Corpo do artigo
"Estava longe de pensar que poderíamos estar a passar uma fase destas. É um momento que cria grandes problemas porque muitos jogadores não podem ajudar a equipa, mas temos jogadores suficientes para dar a volta à situação e ganhar o jogo", disse em conferência de imprensa.
Para a recepção de domingo, frente à União de Leiria, o técnico não pode contar com os lesionados Rinaudo, Polga, Jeffren, Izmailov, Onyewu e Ínsua, enquanto Rodriguez e Bojinov também estão a contas com problemas físicos, mas o técnico acredita que podem ser opção.
Sobre a grave lesão de Rinaudo, que o vai afastar da competição cerca de três meses, Domingos Paciência referiu que o grupo de trabalho ficou triste, mas garante que existem soluções para o lugar.
"Se fosse em Alvalade, a lesão do Rinaudo não acontecia, porque a relva é mais macia e o pé deslizava, mas não nos vamos agarrar a isso. Temos soluções fiáveis e de qualidade, não estamos assim tão descalços como pode parecer, apesar de o Rinaudo ter marcado este campeonato pela sua entrega e capacidade de recuperar a bola", referiu.
Domingos Paciência disse ainda que a equipa vai procurar a sétima vitória consecutiva para o campeonato, apesar de alertar para as dificuldades que a equipa vai encontrar,
"É normal que os adversários que jogam contra nós venham motivados. Com menor favoritismo, mas com toda a ilusão do mundo. Para muitas equipas, são jogos em que existe pouco a perder e muito a ganhar e por isso esperamos muitas dificuldades", afirmou.
Sobre as criticas ao FC Porto e as respostas do técnico Vítor Pereira, o treinador do Sporting defendeu que é normal que quando as coisas correm "menos bem", é normal no futebol que se queira instalar uma crise "onde por vezes não existe.
Domingos foi também instado a comentar os 25 anos que Alex Ferguson leva à frente do Manchester United (completa-os no domingo), considerando que o escocês "é um monstro de treinador e um exemplo para todos".
"Vai ficar na história do futebol. Um treinador não tem normalmente muito tempo de vida pelos resultados e é de louvar estes anos todos no Manchester. Ganhar o que ganhou é a ambição de todos os treinadores e para mim é um exemplo", disse.
A terminar, o técnico mostrou-se feliz pelo facto de Wolfswinkel ter sido o melhor jogador do mês de Outubro, com Capel a ficar em segundo lugar, bem como com a Bota de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo.
"O Ronaldo é dos melhores do mundo, a par do Messi. É um jogador que tem momentos em que as coisas não correm tão bem e é logo criticado, mas não duvido que o Ronaldo queira estar sempre ao melhor nível. É um orgulho", concluiu.