O treinador do Sporting de Braga disse hoje que a sua equipa tem "legitimidade" para poder ganhar ao Benfica, sábado, no Estádio da Luz. “E não joguei Playstation”, disse Domingos.
Corpo do artigo
"Colocaram em causa desde o início até onde o Braga podia chegar, mas nesta altura estamos a lutar pela liderança e com o direito e legitimidade de pensar que podemos ganhar este jogo. Temos todos os motivos para pensar que podemos ganhar", disse Domingos Paciência que ainda lembrou que o Braga é a única equipa a ter derrotado o Benfica internamente.
Para o técnico, este não é um jogo decisivo na luta pelo título, antes uma partida "muito importante para as contas finais" porque estando as equipas a três pontos de distância "é natural que tenha muita influência na decisão final".
Sobre o Benfica, disse ser uma "equipa forte, que tem feito um belíssimo campeonato" tendo destacado como pontos fortes "os desequilíbrios de Di Maria, os movimentos de ruptura de Aimar e Saviola, as diagonais de Ramires e Cardozo, as ações de Javi Garcia e David Luiz que matam as transições dos adversários através de faltas, e as subidas dos laterais Coentrão e Maxi Pereira".
"Sabemos quais são os pontos fortes do Benfica e que, a jogar em casa, vai procurar entrar de forma mais agressiva e acutilante ofensivamente".
Por isso, a equipa minhota vai tentar "ter a bola e fazer com que o Benfica sinta que do outro lado também está uma grande equipa", disse.
Domingos Paciência disse esperar que o árbitro, Pedro Proença, esteja "atento" na transição ofensiva da sua equipa "às faltas" que "jogadores fundamentais" do Benfica cometem.
Apesar disso, disse não estar temeroso em relação à arbitragem: "Não se podem por em causa os árbitros, tenho total confiança no Pedro Proença, até porque este é um jogo que pode decidir este campeonato e ninguém gostava de ficar ligado de forma negativa à sua definição", concluiu.
O treinador não quis ainda comentar a não redução do castigo a Vandinho e disse-se solidário com a manifestação de adeptos bracarenses, hoje na praça do município: "É perder tempo estarmos a pensar no que podia ter sido diferente. Vamos continuar a acreditar que podemos chegar ao final do campeonato e ganhá-lo".
Domingos disse ainda esperar que "não haja alteração de ânimos ao intervalo e nos espaços que dão acesso aos balneários porque não pode voltar a acontecer o que se passou em Braga", no jogo da primeira volta.
O técnico disse ter ainda algumas dúvidas quanto ao "onze" a apresentar e comentou a frase de Jorge Jesus - "campeões só na Playstation" - enquanto treinador do Braga após o jogo no Estádio da Luz na época passada, em que saiu derrotado (1-0) com um golo irregular de David Luiz.
Instado a considerar se só em jogos virtuais se pode vencer na Luz, respondeu: "Não posso pensar assim até porque felizmente ganhei os dois últimos que fiz na Luz [ao serviço da Académica] e não joguei Playstation...".