Dominguez sonha com "mais um salto" na carreira após vitória no GP Douro Internacional
Na Aviludo-Louletano desde o início da temporada, David Dominguez nunca mais vai esquecer a "vitória memorável" no Grande Prémio Douro Internacional, uma corrida talhada pela dureza da montanha e pela beleza da região. O espanhol acredita que a conquista o poderá catapultar para outros voos e sonha com o World Tour.
Corpo do artigo
David Dominguez foi coroado vencedor da 4.ª edição do Grande Prémio Douro Internacional que terminou, na segunda-feira, em Lamego. O corredor espanhol conseguiu assaltar a camisola amarela de Francisco Peñuela - o líder que viu a Rádio Popular-Paredes-Boavista reduzida a três elementos na última tirada - e vencer a competição. No final da prova, o campeão elogiou o trabalho de Peñuela, que considera "um dos melhores corredores que há em Portugal".
O catalão, que descobriu a paixão pelo ciclismo aos cinco anos, foi chamado este ano por Américo Silva para integrar a equipa de Loulé. Dominguez destaca o "nível muito elevado" do ciclismo nacional, sobretudo em provas como a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal, mas também sentiu a dureza do Grande Prémio Douro Internacional e do Grande Prémio Jornal de Notícias, onde competiu, no ano passado, na equipa amadora Zamora-Enamora.