Vítor Bruno vai fazer algumas alterações no onze frente ao Anderlecht. Clube só sofreu quatro derrotas consecutivas uma vez na história.
Corpo do artigo
A derrota em Moreira de Cónegos ditou o afastamento da Taça de Portugal e fez soar, de vez, os alarmes no Dragão. Com a equipa numa sequência de três desaires consecutivos - Lazio, Benfica e Moreirense -, Vítor Bruno tem um teste de fogo em Bruxelas, frente ao Anderlecht, onde tentará evitar um registo negativo que o clube viveu apenas uma vez em toda a história.
Em 1964/65, o F. C. Porto registou quatro derrotas seguidas, recorde que, 60 anos depois, os azuis e brancos vão tentar evitar repetir a todo o custo. Além deste dado histórico, a equipa precisa de somar pontos para relançar a corrida ao apuramento europeu, depois de ter somado apenas quatro pontos em outros tantos jogos, registo que deixa os dragões, para já, na 22.ª posição da tabela, com os mesmos pontos de clubes que estão abaixo do último lugar (24.º) que garante a presença no play-off de acesso aos oitavos de final.